Thursday, January 12, 2012

Apresentação

Não sei se não se faz necessário ou se realmente não sei quais são os objetivos práticos deste blog, a idéia real é trazer descobertas e pensamentos pessoais sobre a Cultura Brasileira. Acredito que como muitos brasileiros, não sou um profundo conhecedor da Cultura Indígena, sempre senti uma certa afinidade, quer seja pela sonoridade de palavras dos mais distintos dialetos ou por seus ritos, sempre mal interpretados pela nossa visão ocidental, porém sem maior aprofundamento.
Essa afinidade e intimidade se elevou a uma potencia desconhecida para mim quando estive na capital Inca de Cuzco. Ao mesmo tempo percebi como não conhecia nada da real essência do Brasil! Imediatamente essa enorme vontade em pesquisar tomou conta de mim!
O intuito da Conexão Tupi é esse, registrar e compartilhar minhas singelas descobertas sobre a Vida Indígena. Meu objetivo é conseguir contagiar outras pessoas com essa sede em beber do Grande Rio.

1 comment:

  1. Vitor,
    O seu blog é apaixonante e posso sentir o que vc sente em relação ao descobrimento da cultura indígena de nosso país que é ou escondida ou ignorada. Tudo o que escuto sobre os indígenas e sua cultura dentro do Brasil sempre me tráz desconfiança por parte do emissor. São sempre muitas críticas infundadas. Fiquei muito contente de visitar seu blog que me aflorou muito orgulho de pertencer a essa cultura por ser brasileiro apenas. Muito obrigado por dividir todo seu conhecimento. Continue trazendo mais para cá. Precisamos de pessoas assim como você Vitor.

    ReplyDelete